4 Conselhos de Padre Pio Para a Vida Toda

Neste artigo iremos conhecer 4 conselhos de Padre Pio para a vida toda. São conselhos que, se levados a sério e colocados em prática, nos ajudarão a enxergar os problemas do mundo com muito mais confiança e de uma forma mais leve.

Sobre Padre Pio de Pietrelcina

Sem dúvidas, Pe Padre Pio de Pietrelcina foi uma figura extraordinária e dotado de muitos dons. Ocorreram tantas situações inusitadas em torno de sua pessoa que deixavam as pessoas admiradas e maravilhadas.

Entre essas situações podemos citar:

  • as curas e conversões atribuídas à sua oração;
  • o misterioso perfume que emanava de seu corpo e
  • principalmente os estigmas que recebeu durante sua vida.

Todos à sua volta se sentiam atraídos pela sua presença. No Convento de São Giovanni Rotondo onde vivia, diariamente aparecia uma multidão de devotos. Queriam apenas vê-lo, tocá-lo e se possível assistir à uma de suas missas. Muitos apareciam também para tentar confessar-se com o Santo Padre.

4 Conselhos de Padre Pio Para a Vida Toda

Vamos aos conselhos de Padre Pio:

1. Seja Feita a Vossa Vontade

O primeiro conselho de Padre Pio é muito simples: “Em toda e qualquer circunstância, sempre reze a Deus e diga: “Seja feita a Vossa vontade.”

Certa vez, Padre Pio escreveu para Anitta Rodote, uma filha espiritual: “Aprenda a reconhecer e adorar a vontade de Deus em tudo.”  Precisamos ter sempre isso em mente: tudo que nos acontece é a vontade de Deus.

Em todos momentos de nossa vida, nas tentações e tribulações, devemos sempre repetir as palavras do nosso amando Mestre Jesus: “Seja feita a Vossa vontade aqui na Terra como no céu.”

2. Ofereça Cada Ação a Deus

O segundo conselho de Padre Pio é: “Ofereça cada ação a Deus.” Tudo, exatamente tudo que você fizer durante o dia, ofereça a Deus. Se você está indo para o trabalho, ofereça a Deus. Se você está cuidando de algum problema familiar, ofereça a Deus. Se você estiver fazendo o almoço, ofereça a Deus. Cada coisa, cada ação, ofereça a Deus.

Padre Pio sempre insistia com seus discípulos a fazerem pequenas orações mentais, oferecendo tudo o que eles faziam a Jesus, não importando se fosse algo trivial. Como tudo é de Nosso Senhor Jesus Cristo, nada mais justo do que darmos graças a Ele a cada ação.

Devemos também oferecer não apenas nossas ações, mas também os nossos sofrimentos a Deus, por menor que seja. E aqui Padre Pio nos ensina que o melhor sofrimento não é aquele que a gente procura mas sim, aceitar aquele que Deus manda.

Padre Pio disse que as “Doenças físicas e espirituais são as ofertas mais valiosas que você pode fazer por quem te salvou pelo sofrimento.” Então, ofereça tudo isso para Deus também, todos seus sofrimentos, sejam eles físicos ou espirituais.

4 Conselhos de Padre Pio Para a Vida Toda
4 Conselhos de Padre Pio Para a Vida Toda

3. Nunca se Preocupar

O terceiro conselho que Padre Pio nos dá é: “Ansiedade é uma perda de tempo.” É um conselho muito simples mas também muito profundo.

Muitas pessoas se preocupam se tal coisa vai ou não acontecer, e sofrem por isso. O que precisamos ter em mente é que as coisas acontecem no tempo de Deus.

É claro que com esse conselho, Padre Pio não quer dizer que devemos ser totalmente despreocupados, sem procurar nos esforçarmos. Devemos fazer a nossa parte para que Deus nos ajude.

Quando confiamos na bondade de Deus, não devemos sofrer por preocupação, pois Deus vai fazer sempre o que é o melhor para nós.

4. Aspire pelo Prêmio Celestial

O quarto conselho que Padre Pio nos dá é: “Aspire pelo prêmio celestial.” O que ele quer nos ensinar é que devemos querer, desejar o céu. Ele nos diz: “Quão amável é a eternidade no Paraíso e quão miseráveis são os negócios mundanos.”

Devemos nos preocupar mais com as coisas de Deus que os problemas da Terra vão ser resolver. Nada se compara com a eternidade, nada se compara com o Paraíso. Você pode ter uma enorme casa, um belo carro, e isso não é nada! A eternidade te aguarda, lembre-se sempre disso.

Padre Pio disse: “Despreze os confortos e negócios desta mortalidade.” Ou seja, aspire primeiro ao Céu do que pelos confortos e negócios dessa vida finita.

Esses 4 conselhos de Padre Pio são de uma riqueza espiritual sem tamanho. Releia-os sempre e coloque-os em prática.

Você vai perceber que esses quatro conselhos colocados juntos são praticamente um programa de vida espiritual.

Dados de Pe Pio de Pietrelcina

Nome: São Pio da Pietrelcina
Título: Sacerdote Capuchinho
Nascimento: 25 de maio de 1887 , Pietrelcina – Benevento – Itália
Morte: 23 de setembro de 1968, San Giovanni Rotondo – Foggia – Itália
Protetor dos: adolescentes católicos, voluntários para a defesa

Leia também:
A História de Padre Pio de Pietrelcina

Você Também Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas